Arroz de Bacalhau

Oi pessoal!!!

Tudo bem?

Sexta feira chegou! Tudo de bom!

Hoje vou passar para vocês uma receita super rápida de fazer - Arroz de bacalhau.
Eu amo cozinhar e de vez em quando me arrisco na cozinha aqui de casa e, na semana do natal resolvi fazer esse prato. Ficou uma delícia.
Eu tirei foto pelo cel, para mostrar para vocês mas, meu celular nadou na praia e morreu e perdi todas as fotos! Sorry.

Bem anotem ai!

Ingredientes:
- 800 gramas de bacalhau
- 1 cebola média picada
- 3 dentes de alho picados
- 3 colheres de sopa de azeite extravirgem
- 2 pimentões vermelhos médios cortados em tiras
- 2 pimentões verdes médios cortados em tiras
- 3 colheres de sopa de vinho branco
- 2 xícaras de chá de arroz branco
- 1/2 xícara de chá de azeitona preta picada

Preparo:
Prepare o bacalhau do seu jeito. Retire a pele e os espinhos e desfie em lascas.
Em uma panela, em fogo baixo, refogue a cebola e o alho no azeite, junte os dois tipos de pimentão e cozinhe por 1 minuto. Acrescente o bacalhau e cozinhe por mais 5 minutos.
Ponha o vinho branco e cozinhe por 10 minutos. Junte o arroz já cozido ao bacalhau. Misture bem e acrescente as azeitonas pretas.

OBS: Durante o preparo eu acrescentei um pouco de molho de tomate, para dar uma cor e, depois de pronto, eu coloquei um pouco de batata palha e cebolinha.  - ficou muito bom!


Foto Google


Super fácil de fazer e todos aqui em casa amaram!

Bom final de semana!!!



❤❤

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.