The Godfather

Oi pessoal

tudo bem?!

Hoje resolvi mostrar para vocês um coquetel com nome de clássico do cinema, deixa aquele gostinho de poder na boca, o GODFATHER.

Dificilmente se alguém pensar em O poderoso chefão vai lembrar de um drink. No máximo vai pensar em uma taça cheia de vinho tinto encorporado na mão de Don Vito Corleone. Hoje, um dos coquetéis mais pedidos (já um clássico, assim como no cinema) se chama Godfather - o nome original da trilogia de Francis Ford Coppola.

O drink usa Amaretto (o doce e robusto licor italiano a base de amêndoas) misturado a rigidez classuda do scotch. Juntas, essas bebidas são imbatíveis - assim como Corleone as primeiras cinco balas que levou nas costas. Como um clássico, o Godfather dá inexplicável sensação de longevidade, de imortalidade. Deve ser por isso que acaba sendo apreciado em bares do mundo inteiro.

Coquetéis desse tipo são constantemente reinventados pelos barmen modernos. O desafio é ser fiel as suas características. Na receita de hoje o barman Derivan Ferreira de Souza (barman mais premiado do brasil) acrescentou um toque inigualável de gengibre e perfumou a bebida com um zest de limão siciliano.



Vamos a receita!

Godfather
(1copo)

Ingredientes

50ml de whisky
20ml de licor Amaretto
1 colher de gengibre picado
Casquinha de limão siciliano

Preparo

Colocar gelo num mixing glass e, em seguida, os outros ingredientes, exceto a casquinha de limão
Misturar bem, coar e servir numa taça bem gelada
Finalizar com a casca de limão siciliano torcida

Parece forte, para quem é fã de whisky vale a pena dar uma variada!

E ai, gostaram?

❤❤




Fonte: Revista Gula

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.