Em Homenagem a PIZZA

Oi pessoal

Tudo bem?! Essa semana passou muito rápido!!!

Como vocês viram, dia 10 de Julho foi o dia da pizza, e eu como a maioria de todo o mundo, amo pizza. Por isso decidi passar para vocês uma receita de massa de pizza, super fácil e deliciosa.

Vamos lá?!

Ingredientes

1kg de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
30g de fermento em pó biológico
3 xícaras de água morna
3/4 de xícara de azeite
1 colher de sopa de pinga

Modo de Preparo

Eu começo misturando os ingredientes secos: farinha (aos poucos), açúcar, sal, fermento... depois começo a colocar a água aos poucos, intercalando um pouco de água com o resto da farinha e não se esqueçam do azeite e da pinga, depois é só amassar até a massa ficar homogênea.
Deixe descançar por 1 hora para crescer, coberto por um pano úmido. Depois faça as bolinhas de massa, mais ou menos do tamanho de uma bolinha de tenis e deixe descançar mais 20 minutos coberto pelo pano úmido. Pronto! Agora é só abrir com um rolo.

Super fácil né? Não tem erro, vocês escolhem a espessura da massa ao abrir com o rolo, eu prefiro a massa mais fina. E claro o recheio, abusem da criatividade ou façam o tradicional.


Essa aqui eu fiz já tem um tempo, delícia!!!

Eu ♥ Pizza e vocês???

E, claro para fechar essa semana maravilhosa e abrir o fim de semana nossa música inspiração de Sexta-Fera!



❤❤

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.