Dia da Pizza

Oi pessoal!!!

Tudo bem?!

Adivinhem que dia é hoje??? É Dia da Pizza! Isso mesmo, da pizza! Delícia!!! rsrs

O Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho, desde 1985, em São Paulo. A data foi instituída pelo então secretário de turismo, Caio Luís de Carvalho. Foi feito um concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de mussarela e margherita, empolgado com o sucesso do evento, o secretário escolheu a data de seu encerramento, 10 de julho, como data oficial de comemoração.


Um pouco da história da pizza...


Se existe um prato que é quase uma unanimidade nacional na aceitação é a pizza. E sempre que falamos nela, lembramos dos italianos. Mas não foram eles que inventaram essa delícia, nem ela surgiu com as características que conhecemos: massa fina, molho de tomate, queijo derretido, recheio e uma pitada de orégano por cima.

Diz a história que a primeira pizza apareceu há mais de 6 mil anos e era apenas uma fina camada de massa conhecida como “pão de Abrahão”, que os hebreus e egípcios consumiam. Ela se parecia com nosso pão sírio atual e também era chamada de “piscea”, daí o nome pizza .


Os italianos, milhares de anos depois, incrementaram a pizza com o tomate, e ela era consumida dobrada ao meio como se fosse um sanduíche. Sua disseminação aconteceu durante a segunda metade do século XIX, em 1889, com dom Raffaele Espósito, um padeiro napolitano que servia o rei Umberto I e a rainha Margherita e, para agradar e inovar o cardápio, resolveu adicionar à massa, mussarela, tomate e manjericão, ingredientes que reproduziam as cores da bandeira italiana. E, em homenagem à rainha, ele batizou sua receita com o nome de pizza Margherita. Na seqüência, padeiros mais criativos começaram a inovar e colocaram na pizza outros ingredientes.


E para quem adora uma boa pizza, segue abaixo alguns restaurantes em BH para você comemorar esse dia delicioso!!!


- Domenico: Endereço: Rua Cláudio Manoel, 583 - Savassi - Telefone: 2516-2969      
- Pizza Caraíva: Endereço: Rua Itapema, 19 - Anchieta - Telefone: 2555-0613 
- Piu Pizza: Endereço: Rua Curitiba, 2154 - Lourdes - Telefone: 3335.1977
- Pizza Olegário: Endereço: Av. Olegário Maciel, 1748 - Lourdes - Telefone: 3292.4692 
- Pizza Mu: Endereço: Rua Flórida, 10 - Carmo - Telefone: 3286-0700
- Especiali: Endereço: Rua Fernandes Tourinho, 805 - Lourdes - Telefone: 3284-7060


Cliquem na imagem para aumentar

Bon appetite!!!

Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Notícias Quentinhas

❤❤

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.